sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Livrinhos - "Atravessando a rua"

Olá,

concluí a leitura de mais um daqueles livrinhos:


O nome do autor (que não dá pra ler na foto) é: Richard Simonett.
Este livro tem uma porção de historinhas de no máximo cinco páginas, isso facilitou muito a leitura que acabou sendo bem rápida - pelo menos pra mim.
Essas historinhas tratam de eventos do cotidiano vividos por membros de uma determinada comunidade espírita e logo após o relato se dá uma explicação segundo a doutrina espírita para aquele acontecimento ter-se dado da maneira em que aconteceu.
Embora choque, em certos pontos, com alguns de meus princípios de fé eu gostei bastante.
Saber como as pessoas pensam e por que é interessante, mesmo que a opinião divirja da sua; é a mágica de trocar idéias, afinal, você vai trocar o que com quem pensa igual a você?
A publicação deste livro é de 1985 (dois anos antes de eu nascer) e ele já está está soltando as folhas, o que é uma pena! Acaso alguém aí conhece um bom encadernador?

Fiquem com Deus e até mais...

4 comentários:

  1. Não gosto muito de livros espiritas, não pela religião, pois não tenho nenhuma, mas respeito todas, só não gosto das histórias, ao menos todas as que li até hoje foram muito parecidas e bobinhas, sabe?
    Mas minha mãe adora, ela tem um monte deles. kkkk

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me dei conta de que este livro era espírita depois de ler o prólogo; e achei legal porque as histórias são curtinhas (perfeito para o que eu chamo de literatura de banheiro, entende...) e todas elas tem uma moral da história e são acontecimentos do cotidiano.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk literatura de banheiro foi ótima amei o termo, minha literatura de banheiro são revistas gloss e gibis da turma da mônica hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu leio tudo no banheiro, mas leituras rápidas são melhores para esses "momentos de meditação"

      Excluir