segunda-feira, 29 de julho de 2013

Filmes de julho

Olá,

quem possui o hábito de ler muitos livros, vez ou outra, é acometido pelo que costuma chamar de ressaca literária: onde acaba lendo muito pouco ou nada. Bem, como no meu caso o hábito é assistir filmes, posso dizer que estou passando por uma ressaca cinematográfica?
O fato é que, comparado a fases anteriores, tenho assistido poucos filmes: em média um por semana, por isso o Cine Pipoca ficou meio de lado este mês.

Seguem os filmes que assisti em julho, não necessariamente nesta ordem:


Crianças são capazes de amolecer até mesmo o coração de um bandido!
Assisti este filme pois a sequência está em cartaz e como estou com ideia de ir ao cinema resolvi ver este primeiro.




Desde que terminei de ler o livro fiquei com muita vontade de rever "Alice no País das Maravilhas" na versão desenho. Este filme reúne trechos dos dois livros (Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho) e suprime trechos que cá pra nós não fizeram a menor falta na história.


Finalmente assisti, 
a sequência já entrou e saiu de cartaz e eu ainda não havia visto o primeiro filme.
Acho a temática deste filme imbecil, me desculpem fãs, mesmo assim fiquei curiosa e pretendo assistir a sequência. Não sei se lerei os livros pois estou com preguiça.
Para mim, a única "coisa" interessante nesta história é a personagem principal; no filme senti falta de conhecer melhor os participantes do jogo mas me parece , pela resenha em video que assisti, que no livro isso é melhor apresentado.




Um de meus filmes favoritos, fácil!
Sombrio na medida certa ele nos mostra o quão tênue e frágil é a linha que divide a fantasia da realidade e quão passional pode se tornar o ser que não a distingue e a força que pode possuir um única ato de amor!

E vocês que filmes assistiram em julho?

Fiquem com Deus e até mais...



4 comentários:

  1. Oh, que dor no coração, achou Jogos Vorazes uma história imbecil. KKKK É brincadeira, Kika. O filme não explica as coisas e nem conta a história como ela deveria ser. O livro é muito mais intenso, explicado, tudo faz sentido. Sabe a parte do pão? Aquilo aconteceu quando eles eram crianças, a história é toda explicada e o menino se torna o garoto do pão na história. O livro é mil vezes melhor.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita que eu me explique: acho esse lance de uma porção de jovens presos numa arena pra se matar, imbecil, sim. Mas, pelas resenhas que acompanho dos livros percebo que a história é bem construída e cativante, tanto que quis assistir o filme (você sabe que faço o caminho inverso) cheguei até a ver o preço dos livros no submarino e fiquei tentada por um box que vem com broche de tordo, mas como já citado estou com preguiça tanto de ler como de gastar dinheiro. rsrsrsrsrs E, pelo menos no filme, a personagem principal é o que há de mais interessante!

      Excluir
    2. Kkkkk sim, a personagem é muito interessante e como tudo no livro é visto do ponto de vista dela, ela é a mais importante.
      No livro eles explicam bem o motivo para mandarem os jovem, é como pra dizer que o Capital tem o poder, que eles estão em suas mãos, é bem explicadinho no livro. Como disse, o filme deixa muito a desejar, o que é uma pena.
      Preguiça de gastar dinheiro, tô nessa também. kkkkkk

      Excluir
    3. Entendi... dá pra notar que o filme deixou muita coisa de fora; mas o jogo só começa depois de uma hora de filme, imagina se tivessem colocado tudo! Mesmo assim eu queria ter conhecido melhor os outros participantes, acho que vou ter mesmo que ler o livro...

      Excluir