segunda-feira, 4 de março de 2013

Cine [sem pipoca] - Querido John

Olá,

no último sábado recebemos um casa de amigos nossos em casa para comer uma pizza feita por mim;
por esta razão não teve Cine Pipoca.
Quando eles saíram lá de casa, já estava quase começando o Super Cine, na TV, então decidimos ficar acordados para ver:

 
Chamo esse tipo de história de "água com açucar"; não tome o termo por pejorativo pois eu tendo a gostar deste tipo de filme.
Acompanho alguns blogs literários e tenho ouvido falar muito em Nícolas Sparks - autor do livro que deu origem ao filme - e isso me deixou curiosa.
Não li o livro, mas ao ver a sinopse do filme pensei que explorariam mais a comunicação deles através das cartas, pois ficamos sabendo que foram muitas mas só aparecem algumas no filme o que deixou tudo muito rápido!
Gosto de filmes com cenas narradas, onde a voz do protagonista fica de fundo e vemos nas imagens flashes do que aconteceu; um bom exemplo para comparar é o filme: "Do outro lado do céus" (que eu amo) ele é muito parecido com "Querido John, pelo menos no início, com a  diferença  que o protagonista é um missionário em vez de um soudado.
Tive vontade de ler o livro para ver se o autor explorou mais essa  quetão da correspondência pois ao meu ver o filme foi breve demais, fiquei com fome de detalhes; a excessão disso eu gostei!
 
Fiquem com Deus e até mais...