quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Há tempo para todo propósito debaixo do céu...

 Olá borboletinhas,


    Hoje me lembrei desta passagem: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1.

          Desde que me entendo por gente eu sonho em um dia ser mãe e desde que me casei esse sonho passou a ser compartilhado com meu esposo e aos poucos estamos montando o que chamamos carinhosamente de "o quarto do herdeiro", herdeiro em questão que ainda não está a caminho, nem estamos providenciando que esteja... ainda, mas que é uma possibilidade desde que me casei e cada dia mais perto de se tornar realidade. 

            Então, desde que iniciei a faculdade EAD em agosto eu venho estudando no meu atelier que por ser a peça bem do meio da casa e não ter janelas pra rua é escura e eu preciso acender a luz mesmo de dia; de um mês para cá, mais ou menos percebi que entra uma luz gostosa logo cedo pela janela do quarto do herdeiro e decidi colocar uma escrivaninha lá. Escrivaninha esta que precisei comprar, chegou ontem e meu marido e eu ficamos até meia-noite montando e me fez passar muita raiva mas depois de pronta ficou perfeita, exatamente como eu imaginei: pequena, com linhas simples e apenas uma gaveta em toda a sua extensão, sem muito espaço para acumular tralha em cima como acontece na mesa de trabalho do atelier, só para estudar e escrever.

            Como eu sempre quis ter filhos, pois adoro crianças e tudo que envolve o universo infantil eu venho, ao longo destes anos, acumulando algumas coisinhas para quando o herdeiro chegar. É o caso de uns adesivos de lápis de cor que eu sonhava em colar no cantinho que meu pequeno fosse usar para desenhar. Com a escrivaninha nova montada eu me lembrei desses adesivos e achei que eles ficariam perfeitos decorando a frente da gaveta que eu deixei propositalmente sem puxador.

            E o que esta história tem a ver com o versículo de eclesiastes, Kika? Bem, eu tinha esses adesivos há anos, e por alguma razão nunca os colei em lugar algum acreditando que tanto o momento como o lugar perfeito para colá-los chegaria. E ele chegou! Pode parecer bobagem, um simples adesivo inspirar toda essa reflexão mas é verdade que através das coisas simples Deus tem confortado meu coração e me ensinado a ter paciência pois a seu tempo, creio eu, todos os meus sonhos irão se realizar. O quarto do herdeiro está quase pronto; não será um prenúncio, talvez, de ele também esteja prestes a chegar?!



Fiquem com Deus e até mais...