Eu esperei pela estreia deste filme como crianças esperam pelo Natal, pois eu costumo gostar dos recontos dos clássicos Contos de Fadas.
Ontem foi feriado, então na quarta à noite meu marido e eu fomos ao cinema ver Malévola - já que não precisaríamos acordar cedo no outro dia.
Trata-se de uma versão do clássico "Bela adormecida" porém com foco principal na "bruxa", no caso a malévola.
O que posso dizer é que eu A-MEI!
Embora eu soubesse que seria enfatizado o fato de ela ter sido uma fada eu não imaginava que a história tomaria o rumo que teve. Lá pelas tantas você prevê o vai acontecer, mesmo assim foi uma surpresa boa pra mim.
Apenas duas ou três observações: não entendo porque a Malévola era tão diferente das demais fadas, enquanto que as outras são fofinhas, coloridas e tem asas de borboleta ela tem chifres e asas de dragão e quem colocaria o nome de malévola numa fada? E pra completar achei o figurino de "mulher gato" que ela aparece no final completamente desproposital.
E vocês, querem assistir a este filme? Se já viram, o que acharam?
Fiquem com Deus e até mais...
Oi Kika!
ResponderExcluirEu também AMEI este filme que em Portugal teve o nome Maléfica! Especialmente por mostrar um vilão de uma forma menos tradicional e mais realista. Porque existe sempre uma história por trás de um personagem e todo um caminho que o levou até àquele ponto.
Gostei tanto que também escrevi sobre o filme aqui: http://ideiasdetrazerporcasa.pt/filmes/
A questão do ar diferente, dos chifres ou mesmo do nome, eu vejo de outra forma. Vejo-o mais como a história do ovo ou a galinha: quem nasceu primeiro?
Na grande maioria, os nomes pejorativos só ganham esse peso depois de alguma história também. Tal como a Malévola. Não quer dizer que os chifres ou a cor das asas tivessem essa conotação e o ganhassem após todo o enredo.
Esta história contaria um pouco como a origem e o resultado de. ;)
Gostei imenso! <3
Beijo