quinta-feira, 20 de maio de 2021

O preço de sentir... (inacabado mas eu precisa postar ou ficaria esquecido, eternamente como rascunho)

 Hoje eu me lembrei o quanto o grupo de mútua ajuda do Narcótico Anônimos foi importante pra mim. Depois de quatro anos de reeducação alimentar, agora já não é mais tão fácil emagrecer e uma vez parando de emagrecer é muito mais fácil voltar a engordar (e eu era infeliz gorda) e foi exatamente o que aconteceu. Diante de tudo o que tem acontecido com nosso planeta e mudado a nossa rotina consideravelmente minha compulsão voltou; não só a compulsão por comida mas também por compras e internet. A rotina sempre foi um lugar seguro pra mim e mesmo quando o tédio me vencia era só quebrá-la e ficava tudo bem mas como quebrar uma rotina que muda toda semana. No início da pandemia há pouco mais de um anos foi bom ficar em casa e ter um tempo para fazer aquelas coisas que sempre adiávamos, como os cursos da progressão e eu até comecei uma faculdade a distância, mas agora tanto "tempo livre" já não parece mais tão divertido.

Em 2015 eu decidi por conta própria parar de tomar antidepressivos pois viver anestesiada não estava adiantando uma vez que não me impedia de ter minhas crises e no restante do tempo era uma total apatia. Me convenci de que me esforçar para aprender a conviver com meus demônios ao invés de fugir deles poderia não ser mais fácil mas com certeza mais efetivo. Foi um processo lento e ainda não acabou. às vezes me pergunto se um dia vai acabar? Hoje me pego mais ou menos nesse mesmo lugar em que eu estava quando decidi tomar de volta o controle da minha vida e tirando um pouco mais de experiência que me fazem saber que "vai passar" pouca coisa mudou.

 

Foto: teia de aranha na grama coberta de geada.

Fiquem com Deus e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário