quarta-feira, 20 de março de 2019

Retomando...

Olá minhas borboletinhas,

espero não ter deixado ninguém morrendo de saudade, não, espera, é claro que espero que tenham sentido a minha falta se não qual a finalidade em escrever?

O fato é que minha vida ficou tão maravilhosamente maluca no final do  ano passado que eu só me dei conta agora de que já fazia todo esse tempo que eu não aparecia por aqui: eu mudei de "emprego", fiz minha primeira apresentação de balé, emagreci pra caramba e tantas outras coisas que eu nem consigo enumerar direito.

Trabalhar na Biblioteca tem sido uma mistura de sentimentos. Embora eu esteja onde sempre desejei estar há situações que fogem do nosso controle que tornam a experiência nem sempre tão prazerosa. Às vezes eu tenho a impressão de que sempre trabalhei aqui de tão à vontade que estou em contrapartida eu sabia que a convivência seria o maior dos meus desafios uma fez que eu estava acostumada a trabalhar sozinha; não me agradava ter que tomar todas as decisões mas confesso que trabalho em equipe não é minha principal qualidade. Além disso é um pouco desanimador ver os colegas insatisfeitos enquanto você está vibrando em uma frequência totalmente oposta.

Ainda bem que existe a dança! A dança é minha catarse. Semelhante a alguém com borderline que por vezes provoca a si próprio sofrimento físico a fim de aliviar o sofrimento emocional, a dor, o esforço e a minha superação na dança fazem com que eu abstraia de todo o resto; ainda que eu não esqueça por hora é que tudo o mais desaparecesse. No entanto nos últimos tempos eu ando bem esgotada e confesso que não estou rendendo tanto quanto gostaria e até penso em desistir de algumas aulas.

E eu ainda tenho um hobbie: um atelier - que eu carinhosamente batizei de Toca do Coelho em referência à entrada do País das Maravilhas, da história da Alice - onde eu faço de tudo um pouco e o que a imaginação conseguir criar e recentemente eu recebi uma encomenda grande de cadernos artesanais mas como meu atelier estava virado em um pandemônio eu não conseguia trabalhar e precisa botar ordem na casa antes de qualquer coisa. Aos poucos estou conseguindo organizar o lugar para pelo menos poder trabalhar lá.

Acha pouco? Este ano eu decidi fazer faculdade. Decidi tentar o EAD novamente pois é a única forma de eu conseguir conciliar com a dança mas não é bem o que eu gostaria; eu queria uma turma, um professor para admirar e fazer uma formatura bacana no final. Não vejo razão para uma cerimônia de formatura quando não se tem uma turma para comemorar a vitória junto!

E a vida não para para que a gente faça nada disso: eu ainda tenho casa, marido, duas cadelas, cinco gatos, 11 afilhados... então, esta é minha vida atualmente e vocês, o que andam fazendo?

Fiquem com Deus e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário