quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Livro da vez: Homo Deus - Yuval Noah Harari

Olá borboletinhas...

já tem algum tempo que eu terminei de ler este livro (o que levou cerca de seis meses) a acredito que a demora, para não dizer o esquecimento total de falar sobre ele e o modo relapso como tenho levado este blog, é que eu não gostei tanto  dele quanto do Sapiens, do mesmo autor.
Enquanto que este último reporta à história e vai falar do passado, o primeiro vai usar e abusar das mais recentes descobertas científica (e muita especulação) para fazer projeções a respeito do futuro.



Não vou me ater a descrever sobre o que ele fala pois tudo o que precisam saber é que recomendo a leitura dos dois pois são muito interessantes embora eu, particularmente, tenha gostado bem mais do primeiro.

Ambos abordam uma visão evolucionista, que é contrária a minha que é criacionista, mas acho extremamente válida uma leitura que venha confrontar nossas crenças pois só assim saberemos o quão consolidadas elas estão e se são de fato nossas e esta é a verdadeira riqueza das ideias, ser capaz de conversar sobre elas embora seja diferentes das nossas.

Não quero me prolongar muito pois muito da experiência de leitura desses livros já se perdeu no tempo (embora não faça tanto assim)mas espero não demorar mais tanto tempo para vir aqui falar sobre as minhas experiências de leitura.

Fiquem com Deus e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário