quinta-feira, 7 de março de 2013

Diário da Kika- 1° dia de aula - 2° ano de balé

Olá,

minha turma de balé esteve de férias janeiro e fevereiro, mas como eu  viajei em dezembro estava há 3 meses afastada. Estava ansiosa para retornar! Não aguentava mais... todo dia: de casa pro trabalho, do trabalho pra casa.

Foi ao mesmo tempo horrível e maravilhoso: é ótimo estar de volta, mas todo este tempo parada me deixaram um tanto "enferrujada"; a dor é por vezes insuportável e dá sim vontade de desistir mas chega aquele momento na aula que a professora passa uma sequência que se tem mais facilidade ou que simplesmente se gosta mais de fazer e tudo vale a pena.

Ao chegar na academia e colocar o uniforme já me deparei com meus antigos dilemas, com os fantasmas que pelo menos durante as férias pararam de me assombrar: estou mais de 20Kg acima do peso e é inevitável sentir-me um elefantinho dentro daquela roupa; bobagem ou não, meu tipo físico atual não é extamente o de uma bailarina. Não é só o fato de eu não parecer uma "boneca barbie", há uma sobrecarga das articulações que torna tudo mais dificil.

O desafio recomeça: tentar emagrecer, se adaptar novamente há rotina (dormir tarde/acordar cedo). Este ano é muito importante pois é a preparação para subir na ponta - e que bailarina não quer dançar na ponta - as exigências serão maiores. A partir do ano que vem as aulas passrão a ser três vezes por semana, por enquanto eu faço duas.

O balé pra mim é a escola, uma vez que já terminei o colegial já tem um tempo e não faço faculdade.

Às vezes eu me questiono: porque eu insisto tanto em algo que me causa tanto sofrimento? Não sei, nem todas as nossas escolhas são 100% coerente.


Fiquem com Deus e até mais...