quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cine [sem] Pipoca: Um Grito de Socorro

Olá


no último final de semana passou no Super Cine, na TV Globo, o filme "Um grito de Socorro", mas só ficamos sabendo porque na gravação do Altas Horas acabou pegando cerca de 40 minutos dele e acabei me interessando.






O filme retrata o bulling. Confesso que este assunto é um pouco surreal para mim pois na minha época de escola - que já tem dez anos que passou - a galera "zuava" mas não da forma que venho ser retratada nas telas do cinema e da TV. É difícil para mim imaginar que aquilo realmente aconteça - e que chegue realmente ao extremo como essas histórias nos mostram- o que me deixa ainda mais chocada; mas recentemente, em minha cidade, ocorreu o suicídio de uma menina de 14 anos por causa de bulling o que tornou o assunto mais próximo da minha realidade mas não menos difícil de entender como alguém é capaz de fazer isso com outro ser humano.


Não tenho muito o que falar sobre o filme além de que se trata de um menino fora dos padrões, tentando se encaixar no ambiente escolar enquanto sofre diariamente a hostilidade por parte dos seus colegas. Que adolescente sabe ser escroto quando quer a gente está careca de saber, mas o que me deixou mais "revolts" foi a negligência e até a conivência de um dos professores que, sendo adulto, na minha opinião tinha o dever e responsabilidade de intervir.


Eu fui a diferente da escola e certamente ouvi piadinhas e tal mas nada comparado ao que esta comunidade escolar do filme me mostrou, nada tão extremo e definitivo, se é que me entendem, por isso não sou a melhor pessoa para opinar mas isso não impede que eu me indigne. É triste que o ser humano, que evoluiu tanto em algumas áreas seja capaz de algo tão primitivo do qual nem mesmo os animais são capazes; pois eles só maltratam para alimentar-se ou defender-se. Infelizmente o amor vem se esfriado de muitos corações...


Apesar o clima pesado, eu gostei do filme!


Fiquem com Deus e até mais...