sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Livrinhos: He - A Chave do Entendimento da Psicologia Masculina

Olá,

quem me acompanha desde sempre e leu este artigo  http://kikalealbutterfly.blogspot.com.br/2013/01/surpresa-e-video.html
pode talvez lembrar, também, desta foto:



Eu explico tudo no artigo lincado acima, mas para não deixá-lo no vácuo eu posso resumir dizendo que esta modesta pilha de livrinho apareceu na mesa do meu escritório e eu decidi que ia ler todos eles.

Bem, na ocasião devia ser dia dois de janeiro e eu ainda não dei conta da tal pilha. Claro que me dediquei a outras leituras durante o ano e os "livrinhos" permanecem na estante do escritório a minha disposição caso eu queira ler um dia; deixo eles lá para quando eu não tiver nenhum outro livro na minha bolsa e me bater a vontade súbita de ler alguma coisa.

De uma semana para cá elegi  He - A Chave do Entendimento da Psicologia Masculina para ser minha leitura de bolsa e de banheiro.



Hoje vim aqui para falar-lhes das minhas impressões.

O que esperar de um livro que aborda traços da Psicologia Masculina, publicado pela Mercuryo em 1987?
Sinceramente eu não esperava nada -eu só queria ler- achei interessante um livro que fala de homens, pois sempre dizem que nós é que somos complexas e existem milhares de livros dedicado ao universo feminino.

Trata-se de uma análise do indivíduo do sexo masculino tendo como base um mito francês sobre o Santo Graal. Enquanto conta para nós este mito o autor vai traçando o perfil psicológico masculino.

Você pode pensar que um livro de psicologia de quase 30 anos deve estar meio ultrapassado, eu não o culpo, pensei o mesmo e confesso que a leitura não acrescentou muito à minha vida neste aspecto, mas foi interessante por outro lado saber, ainda que superficialmente, algum coisa sobre o mito do Santo Graal ademais, eu tenho uma peculiaridade ao ler: gosto de estar sempre lendo alguma coisa, não importa o quê.

Ele é fino, possui pouco mais de 100 páginas e uma fonte e espaçamentos bem grandes. Eu levei uma semana para ler, primeiro, porque sou lerda mesmo e, segundo, porque só lia em momentos de tempo perdido como dentro do ônibus e o percurso que faço são "tiro curto".


A saber, os livros da pilha são (lidos em vermelho):

Títulos/Autor dos livros:
1- Funções da linguagem - Samira Shalhub
2- He, achave do conhecimento da psicologia masculina - Robert A. Johnson
3- Panorama da literatura no Brasil - Amauri M. Tonucci Sanchez
4- Um assassinato, um mistério, um casamento - Mark Twain
5- Pipocas - Moacy Scliar, Ruben Fonseca e Ana Miranda
6- Atravessando a rua - Richard Simonetti
7- A vírgem traída - Lauri Grant
8- Pedagogia da autonomia - Paulo Freire
9- Histórias de lenços e ventos - Ilo Krugli
10- Antologia poética - Apparicio Silva Rillo
11- Projeto Sunlight - June Strong

E vocês, qual foi o último livro que leram?

Fiquem com Deus e até mais...