quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um filme por dia: Horton e o mundo dos Quem

Olá,

a escolha de hoje é uma animação indicada por uma amiga minha pelo facebook:


Horton vai enfrentar uma aventura para colocar o frágil mundo dos minúsculo Quem em segurança.

Eu queria assistir um filme alegre...
Bem... arrancar risadas de mim não é lá muito fácil, mas pelo menos não chorei!
Sem dúvida existem animações muito melhores, mas serve para assistir com as crianças e passar o tempo.

Fiquem com Deus e até mais...

Diário da Kika: médicos, filme e comida saudável

Olá,

é gente, depois de retomar as aulas de balé religiosamente, acabei faltando ontem;
mas desta vez não foi nenhuma crise existencial com relação ao peso.
Todos sabem que nós mulheres somos submetidas, depois de uma certa idade e principalmente depois de casadas, a uma série de rotinas de saúde inevitáveis no entanto bastante desconfortáveis;
pois bem, no meu caso é um tanto mais complicado pois eu simplesmente não gosto de médicos e há uma razão lógica para isso: nasci prematura e com vários problemas de saúde e eles fazem parte da minha vida desde sempre; e quando começo a me livrar de um problema esbarro em outro.
Sei o quanto os médicos são importantes e necessários (e eu admiro a profissão) mas isso não me faz gostar mais deles; faço o que for necessário e por obrigação e é só. Aceitem isso, pois vou excluir qualquer comentário me dando conselhos furados a respeito pois eu tenho mãe e já é o bastante ouvir isso tudo dela.
Enfim, toda esta ladainha foi pra dizer que ultimamente tenho enfrentado uma série de visitas a médicos que me deixam muito estressada e nesses casos é comum eu querer me isolar (eu queria dançar, mas ver gente era a última coisa que eu queria e isso pesou mais) e já marquei consulta com o psiquiatra caso alguém me faça esta sugestão.

Também não consegui escolher um filme para assistir no intervalo do trabalho, esta é razão para o filme do dia só ter sido postado depois da meia-noite.

E mais, ando meio de estômago embrulhado e não consigo comer direito (terça-feira não almocei, só tomei chá o dia inteiro)e um fato curioso é que só tenho tido vontade de comer comidas saudáveis: salada, frutas, etc... por conta disso estou emagrecendo!

Eu gosto de comidas saudáveis, o meu problema é que não gosto SÓ de comidas saudáveis e minha tendência a ansiedade não me ajuda.

Aos poucos estou voltando a me alimentar normalmente, mas estou aproveitando pra usar esta indisposição pra bobagens a meu favor fazendo saladas e comendo mais frutas, não é bom?

Esta foi a salada que preparei para o jantar ontem e trouxe na minha marmita hoje:


Vamos ver até onde isto vai!

Fiquem com Deus e até mais...


Um filme por dia: Por toda minha vida - Renato Russo

Olá,

hoje eu assiti um documentário em vez de um filme, mas acho que tá valendo:


Eu assisti este documentário anos atrás na rede globo e achei muito bom!
Antes disso eu tinha uma visão bem limitada de quem foi renato russo;
posso afirmar que isso mudou!
Admiro muito a força deste cara que compôs até 3 meses antes de morrer,
e lutou contra a doença enquanto pode.

Não sou a maior fã de Legião Urbana, apenas gosto das músicas, mas este documentário me permitiu conhecer um pouco mais e quando meu marido apareceu com o DVD em casa, tive a oportunidade de rever, já que gostei tanto da primeira vez.

Fiquem com Deus e até mais...