sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Metas de leitura para 2014

Olá,

quem me conhece sabe que eu adoro ler porém não sou daquelas que devora livros. Livro pra mim é igual chocolate; a gente come devagarinho pra sentir bem o gosto. Pra ser sincera, leio muito devagar, mas estou sempre lendo e isso é bom - pra mim é o que importa. Leio em média um livro por mês mas não raro uma leitura se estende por mais tempo.

Para 2014 eu tenho por meta, ler no mínimo um livro por mês e sempre ler pelo menos um capítulo de algum livro todos os dias. Numa perspectiva bem otimista selecionei mais de 12 livros para esta lista:


1. 

Já tem um tempo que eu quero ler algo do Neil Gaiman; pelos comentários que ouço a respeito dele parece ter o meu perfil de escritor. Decidi começar pelo último livro dele.

2. 

Anos atrás eu li algumas das Crônicas de Nárnia, mas fora da ordem. No ano passado adquiri todos os livros em PDF, mas acabei não lendo. Este ano quero reler e concluir.
Tenho muita vontade de comprar os livros mesmo, mas a edição em sete volumes, não o volume único da foto.

3. 

Eu tenho essa série completa. Comecei a leitura do primeiro volume mas ela se tornou arrastada, não porque eu não estivesse gostando mas porque eu tenho dó de carregar esses livros na bolsa e deixava pra ler em casa antes de dormir; acontece que eu acabava desmaiando de cansada e abandonei a leitura. Quero retomar e se possível concluir este ano.

4, 

Ano passado eu li o primeiro volume e confesso que não gostei muito.
Vou dar outra chance e ler o 2° e 3° volumes para então decidir se dou pra alguém a coleção completa de presente. O livro não é ruim só não coincide com minha filosofia de vida.

5. 

O Roupa Nova é minha banda Nacional preferida e ano passado foi lançada sua biografia oficial.
Ganhei de presente do meu marido, ainda na pre-venda, mas como é um calhamaço enorme eu ainda não parei pra ler. Vai ser outro livro que eu vou ter dó de carregar com medo de estragar.

6. 

Ano passado eu também adquiri a coleção completa do Harry Potter com as capas brancas. Comprei na Black Friday por um preço quase de presente.
Embora eu adore os filmes eu nunca li os livros - eu tinha um pouco de preguiça - mas agora que eu tenho em casa não há mais desculpas.

7.

Sim. A Bíblia.
Sou evangélica desde que nasci e me envergonho de admitir que ainda não li a Bíblia toda.
Quero estabelecer um plano de leitura da Bíblia mesmo que eu não leia ela inteira este ano.
Lendo um capítulo por dia, p. ex., a leitura é concluída em três anos, o que eu acho bem razoável.

Bem, pelas minhas contas são 23 livros.
Será que eu consigo?

Fiquem com Deus, até mais e boas leituras!



P.S.: imagens pesquisadas no Google.