quinta-feira, 14 de março de 2013

Livros que eu li mais de uma vez

Olá,

já comentei neste blog o quão devagar eu leio e é por esta razão que não se vêem muitas resenhas de livro por aqui.

Também não tenho o costume de ler o mesmo livro mais de uma vez e justamente por esta razão decidi dividir com vocês os títulos que mereceram de mim esta rara dedicação:


1. Uma rosa de disse - Heber Salvador de lima - Poesia
Não sou a maior leitora de poesia que existe mas os poemas deste livro são os mais lindos que eu já li e não canso de os reler. O livro é escrito em váris partes: na primeira existe a fotografia de uma rosa para cada poema; as outras são um poema de várias páginas que você pode ler inteiro ou cada verso isoladamente - pois o todo ou em partes possue significado completo - e a outra é uma seleção de poemas avulsos. No final você encontra um texto escrito em prosa contando o processo criativo do livro ; na verdade este texto é a razão verdadeira de eu o amar tanto e ele ser o que eu mais li na minha vida - uma pena que ele não seja meu, minha mãe ganhou do primeiro namorado e se recusa a me dar, mesmo sabendo o quanto eu cuidaria bem dele.

2. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry - Clássico

 
Li este livro pela primeira vez para ajudar uma amiga a fazer um trabalho de escola e confesso que de pronto não gostei muito dele, entretando tenho vício em comprar livros para tê-los na estante e o comprei quando em promoção no AVON; uma vez com o livro em mãos senti-me tentada a lê-lo novamente, agora mais madura, e pude então constatar sua genialidade. Tudo o que sei sobre crianças se encontra neste livro. De tão simples ele se torna complexo! Não é à toa que transcende a fronteira espaço/tempo sendo um dos livros mais traduzidos no mundo.
 
3. Projeto Sunlight - June Strong - Ficção/Religião
 


Minha releitura mais recente. Tive meu primeiro contato com este livro logo após começar a estudar a Bíblia com os adventistas e simplesmente me apaixonei pela história. Queria relê-lo, porém ele me havia sido emprestado na ocasião pelo casal que me dava lições, e antes que eu o comprasse na casa publicado ele apareceu na mesa do meu escritório quando voltei de férias. Para quem não se interessa por religião talves ele não seja tão atraente, mas para mim ele se mostrou muito envolvente; como se a personagem principal fosse alguém que eu conheço de verdade com quem eu me preocupo e queira bem. O final me surpreendeu, não pelo fato em si mas pela forma como se deu; mas não poderia ser outro.
 
Então estes foram os livros relidos que eu consegui me lembrar sem fazer esforço.
Fiquem com Deus e até mais...