segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um filme por dia (ou quase isso)

Olá,


os filmes assistido sexta, sábado e domingo foram:



29/05/2015




Eu gostei muito deste filme!
Apesar de ser sobre guerra/nazismo (sim outro) ele tem um fluxo diferente que não permitiu com que eu me entediasse ou ficasse confusa.
Achei interessante conhecer um pouco sobre quem foi Luiz Carlos Prestes e o contexto histórico que o envolvia; o que me leva a fazer um comentário: infelizmente aprendi mais sobre história do Brasil em filmes do que na escola - mas ainda bem que existem os filmes. Por que a história nos é ensinada de forma tão pouco atrativa que não nos desperta interesse e somente gostamos dela quando a vimos disfarçada de ficção?

Bem, ele vai contar sobre uma jovem ativista a quem foi dada a missão de acompanhar L.C. Prestes, em uma viagem de volta ao Brasil, sob do disfarce de um casal em lua de mel; isto porque a presença de Prestes era indesejada, uma vez que ele se opunha ao regime militar ora presidido por Getúlio Vargas. No entanto o que era para ser um trabalho tornou-se muito mais do que isso e Olga Benário se tornou além de aliada, esposa de L.C Prestes.

Achei o filme bonito e sensível embora o contexto seja muito triste. A Ditadura Militar no Brasil, bem como o Nazismo da Alemanha de Hitler, é uma mancha sangrenta na história da humanidade.


30-05-2015




Esse filme é um drama mais para o lado psicológico.

Uma psicóloga forense assume o caso de uma adolescente que tendo ficado grávida em sua primeira relação sexual, se encontra em choque ao abortar o bebê em um acampamento de esqui e é acusada de ter assassinado a criança.

Durante todo o filme acompanhamos o drama dessa menina que busca entender o que aconteceu realmente consigo uma vez que ela não se lembra; e também a história desta psicóloga que também está grávida e preocupada já que ela perdera um bebê de 6 meses de gestação um ano antes.

Ele vai abordar sutilmente assuntos como religião, família e autoconhecimento. Ele termina de repente mas você consegue entender o objetivo. Esse gênero de filme me atrai bastante, então eu gostei!


31-05-2015




E encerramos o mês - muito bem eu diria - com um tipo de filme de ação que eu considero mais suportável, sem correrias e tiroteios desnecessário e apesar de conciso tem quase duas horas e meia. Eu tenho uma teoria (que lógico, não é infalível) de que filmes longos geralmente são bons.

Trata-se da onda de sequestro de crianças que estavam ocorrendo no México e desse família que contrata um segurança para sua filhinha; no entanto ele é "Denzel Wasshington" - aqui, Creazy - um cara sem experiência, que tem problemas com bebida e um histórico de assassinato; então você já pode imaginar que algo está errado e imaginou certo porque essa história é mais podre que pau de galinheiro. A menina é sequestrada - e isso não é spóiler, porque o filme gira em torno disso -  e Creasy é incriminado, além de indiciado por assassinar dois policiais que estavam no local (veja bem, de uniforme e em carro oficial, fora do horário de serviço). Algo dá errado no pagamento do resgate e chega a notícia de que a menina havia sido morta, o segurança se apegara emocionalmente à menina e não medirá esforços para fazer justiça. Perdi as contas de quantas reviravoltas tem essa história.

Preciso dizer que eu gostei ou o tamanho do texto fala por si?



Fiquem com Deus e até mais...