terça-feira, 5 de maio de 2015

Um filme por dia: Flashes de uma psicose

(04 de maio)Olá,


não me orgulho disso mas eu tenho na minha casa uma caixa com mais de 70 filmes copiados, ou de camelo ou cópias feitas de locadora mesmo porque não tivemos tempo de assistir no dia - mas eu estou decidida já há algum tempo a impedir que este número aumente... para liquidar de vez com eles meu marido e eu decidimos ver todos os dias do mês de abril um filme daquela caixa, retomando um projeto que fiz há dois anos.


Iniciamos o mês assistindo a "O poderoso chefão" que não fazia parte da caixa mas os demais filmes de maio serão de lá. Caso assistamos mais de um filme no dia, o segundo pode ser do acervo pessoal, do Netflix, baixado da internet, etc... mas o primeiro tem que ser um "pirata" e quando a caixa esvaziar não compraremos mais porque é muito feio né gente... sei que estou pregando moral de cueca mas antes tarde do que mais tarde para cair em si, não é mesmo?!


E vamos ao filme do dia que foi:



Eu gosto dessa atriz por conta de outros filmes que ela fez. Neste ela está com uma aparência bem abatida, de doente mesmo, como alguém que acaba de ter alta após um bom tempo no hospital. Ela é roteirista, está sempre com uma câmera na mão e decide alugar uma casa antiga, no meio do nada, para terminar de escrever seu último roteiro que está com o prazo estourado. Uma amiga a leva para lá mas a deixa por uma semana, sozinha e sem carro a pedido dela. Não demoram a acontecer coisas meio estranhas mas ela aparentemente não tem medo e começa a investigar.

Esse é um daqueles filmes sobre loucura em que as coisas não são exatamente o que parecem. Não é ruim, mas me deixou algumas dúvidas, as quais não posso dividir com vocês porque estão diretamente ligadas com o rumo da história...

A premissa é bem interessante e o filme é curto, então não foi exatamente uma perda de tempo, mas tenho dúvidas se eu realmente gostei ou se eu só gostei.

Transtornos psicológicos são temáticas que me atraem e por isso foi a escolha para começar a maratona de um filme por dia - depois de finalmente assistirmos "O poderoso chefão".

Enfim...

fiquem com Deus e até mais...