terça-feira, 1 de julho de 2014

Livro do mês (junho): A Virgem Traída

Olá

No início deste ano estabeleci algumas metas de leitura mas confesso que não estou sendo fiel a minha lista.



É um romance de banca bem "novela das oito".

Essa história se passa durante o reinado de Henrique VIII.
Depois de romper com Roma para poder divorciar-se da rainha e casar-se com Ana Bolena o rei mandou fechar todos os conventos e as terras foram entregues a quem fosse de maior interesse para o Rei.
É nesse contexto que as personagens Glória Malory (ex-freira do priorado de Kyloe) e Miles Raven (o novo dono das terras do priorado) se conhecem.
Como romances de banca são extremamente previsíveis não é nenhum spoiler eu dizer que eles se apaixonam; mas sempre acontece algo para acabar com a alegria do casal até que num dado momento eles descobrem que foi tudo um grande mal entendido e fazem as pazes.

O primeiros capítulos são mais longos e a medida que se aproxima o fim do livro vão ficando mais curto. O trecho da história em que o casal está separado é o mais chato, é um pouco "encheção" de linguiça porque  a gente sabe que eles vão ficar juntos no final.

A narração é feita de forma a facilitar que o leitor visualize a cena, em outras palavras a autora desenha pra você. O que me lembra que devo salientar que estes livros tem conteúdo ADULTO se é que vocês me entendem.

Eu gostei tanto que já comecei a ler um segundo romance de banca. É literatura "miojo" como diria Juliana Gervason do blog O Batom de Clarise? Sim, mas eu sempre gostei de miojo!

Fiquem com Deus e até mais...