segunda-feira, 25 de maio de 2015

Um filme por dia: atualizações

Olá,

me desculpem por não ter postado nos últimos dias (é que que eu perdi um pouco o tesão de escrever esses dias) mas saibam que eu assisti pelo menos um filme todos os dias e foram os seguintes:



Pela primeira vez entendi um filme de guerra, normalmente eu fico bem confusa e fico o tempo todo perguntando para quem está comigo: "o que eu perdi?" pois tenho dificuldades para prestar atenção em filmes com muita ação mas isso não aconteceu com este aqui.

É sobre um homem que não quer se aliar aos rebeldes na guerra contra os ingleses mas muda de ideia quando tem seu filho morto por um soldado inglês.

Muito bom!


Esse é mais um daqueles filmes em que a sinopse me enganou.

É sobre este rapaz (escritor de histórias infantis mal sucedido) que está obcecado por uma mulher mais velha e quando vai atrás dela  na intenção tornar o relacionamento deles algo mais efetivo descobre que ela está para se casar naquele final de semana.

Apesar de não ser sensacional é o estilo de filme que eu costumo gostar.  


Eu já havia visto este, mas meu marido não e eu queria tirá-lo da caixa e como prefiro filmes com tema reflexivo na sexta à noite, este foi o escolhido.

É sobre uma jovem que para juntar dinheiro para viajar o mundo com os amigos decide trabalhar com a irmão na casa de repouso que ela possui, mas os moradores de lá são pessoas um tanto quanto excêntricas e ao se ver sozinha com eles em pleno Natal ela acabará tendo uma experiência extremamente significativa.

Gostei mais agora do que quando o vi pela primeira vez!


A sinopse desse filem me interessou pois gosto de história de investigação que mais parecem um quebra-cabeças.

Um assassino em série cujas vítimas possuem um peculiar fato em comum: todas mantiveram relações com o detetive do caso.

Minha sina do momento é gostar muito do desenvolvimento da história e detestar o desfecho. 



Mais um filme sobre investigação e quebra-cabeças:

Neste aqui um homem é assassinado por uma mulher enquanto fazia sexo com ela. Todas as suspeitas recaem sobre a escritora com quem ele mantinha um caso há mais de um ano. 
Mas não será tão simples provar que ela é culpada pois além de o detetive do caso envolver-se emocionalmente com ela novas descobertas tornam o enredo cada vez mais complexo.

Gostei mas o final é daqueles que te deixam com uma dúvida pendente e isso me deixa desconsertada.

Na sequência engatamos o "Instindo Selvagem 2" mas o sono me venceu, então fica para a próxima!

Fiquem com Deus e até mais...