quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Momento saúde: sanduíche de peixe

Olá,

ontem eu estava com muitas vontade de comer nuggets e quanto estava no mercado escolhendo qual iria levar me deparei com algo diferente: medalhões de merluza (um tipo de peixe). Comprei para experimentar.
Sei que comida congelada não é a opção mais saudável mas quero dividir com vocês o sanduíche que que fiz com esses empanados:



Eu até gosto de salada, mas não muito e uma forma de inseri-la na minha alimentação sem sofrimento é o sanduíche.

Como tenho intestino preguiçoso é muito importante que eu coma salada pois elas são fonte de fibra que ajudam no processo digestivo.


O que vai no sanduíche:

-Duas fatias de pão integral
Um detalhe importante: sempre olhe os ingredientes, tem que aparecer logo no inicio "farinha de trigo integral", do contrário mesmo que tenha grãos não é pão integral.
-Um medalhão de merluza
Aqui você acrescentar (ou não) o bicho morto da sua preferência, o da vez foi esse empanado de peixe - porque eu adoro peixe.
-Cenoura ralada
Eu cortei um pedacinho da cenoura, descasquei, ralei e usei tudo; pois o que sobra não dá pra usar depois, vai pro lixo.
-Alface, agrião, rúcula e salsinha
Usei sobras de salada que preparei para as marmitas - adoro essa combinação de folhas verdes; você pode usar as que quiser, no mínimo três.
-Uma fatia de queijo chedar (opcional)
Essa nem deveria estar aí, queijo atrapalha a digestão de quem tem intestino preguiçoso  e por isso eu deveria evitar, mas ela estava na geladeira e acabou vindo parar no meu sanduíche e infelizmente eu amo queijo.
- uma "serpentezinha" de 3 em 1 da Hellmann's (katchup, mostarda e maionese)
embora devesse evitar também, eu adoro katchup.
-se quiser pode passar maionese ou requeijão nas fatias de pão que também fica bom
dê preferências às versões light, pois tem menos gordura.

E para acompanhar: uma limonada (segundo minha terapeuta preciso me apaixonar por limão, pois vai me ajudar a emagrecer)

E vocês, gostam de salada?

Fiquem com Deus e até mais...