sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livros do mês (junho e julho): Alice(s)

Olá,

reuni os meses de junho e julho porque queria falar dos dois livros juntos:

Alice no País das Maravilhas: 




e Alice no País do Espelho:



Minhas edições são da L&PM pocket.
Essa é uma ótima oportunidade para eu dizer que gosto muito de livros de bolso: eu tenho costume de carregar "a casa nas costas" então esses livros me possibilitam economizar no peso e ainda assim sempre estar carregando um livro comigo.

Vamos aos livros:
comentei no vídeo em que respondi a Tag "alfabeto literário" que o autor destes livros devia ter comido uns cogumelos antes de escrever... isso por que essas histórias são uma bagunça, misturam uma série de elementos e os fatos não tem exatamente uma relação entre si. Na minha opinião (que não é lá grande coisa) Lewis Carrol não tinha pretensão de chegar a algum lugar, mesmo; nós só precisávamos acompanhar Alice na viagem maluca que ela estava fazendo. No final, tudo não passou de um sonho, e cá pra nó: quantas vezes você já não teve uma porção de sonhos na mesma noite que não tinham nada a ver?
O que deixa os livros ainda mais confusos, são as divagações da Alice, que me parece ser uma daquelas crianças espertas e cheias de "por quês?" que nenhum adulto consegue passar pra trás.

De alguma forma acabei gostando dos livros, adoro literatura fantástica e não ligo se as coisas não fizerem sentido, é divertido - pelo menos enquanto se está lendo e afinal de contas: qual a ligação entre um corvo e uma escrivaninha? 


Fiquem com Deus e até mais...