domingo, 26 de fevereiro de 2017

Cinquenta tons mais escuros - ainda um conto fadascontrovertido

Olá minhas queridas borboletinhas,

na última quarta-feira meu marido e eu fomos ao cinema fomos ao cinema assistir Cinquenta tons mais escuros:



Fomos na quarta porque é meia entrada no cinema daqui e caso o Juarez não gostasse só teríamos gasto o equivalente à minha entrada. E por falar no meu marido ele gostou mais do primeiro filme mas eu gostei de um tanto quanto do outro; na opinião dele esse segundo filme é mais "de mulherzinha" e eu concordo: enquanto que no primeiro Christian quer a todo pano  que Anastácia aceite fazer parte do "mundo dele" nesse ele está disposto a abrir mão de tudo para te-la de volta, isso até que ela queira o contrário .

Mais uma vez, achei o filme raso em comparação com o livro pois ele praticamente exclui o conflito e transforma Christian Grey no príncipe encantado que toda garota (ou quase) quer. Agora Anastácia Stell não é mais uma virgem ingênua, ela sabe exatamente onde está pisando; eu nunca a vi como o ser frágil que todos pintam e nesse filme podemos começar a perceber isso quando ela consegue de defender quase que sozinha do assédio do chefe - perdoemo spoiler.

O primeiro livro e o primeiro filme estão em pé de igualda no que diz respeito a eu ter gostado, já o segundo eu prefiro o livro pois o filme resume um pouco demais o que me deixa com medo do terceiro que foi, dos livros, o mais chato pra mim. O que eu mais gosto nessa história (e sim, eu gosto de verdade) são os conflitos enfrentados pelo casal e a medida que eles vão aparando suas arestas vai perdendo um pouco a graça, além disso eu entendo o Christian o que não significa que eu concorde com ele.

Eu estava bastante ansiosa pela continuação mas fiquei um poco apreensiva depois de ver o vídeo do canal Lully de Verdade  falando sobre ele, mas acabei gostando mesmo assim.

Link para o vídeo da Lully: https://www.youtube.com/watch?v=sTFiiYMhkXI

Muito do que eu penso a respeito de 50 tons, está nesse vídeo.


Então, é isso, fiquem com Deus e até mais...