segunda-feira, 4 de maio de 2015

Um filme por dia: 1, 2 e 3 de maio - Maratona "O poderoso chefão"


Olá,



Aproveitando o fim de semana prolongado proporcionado pelo dia do trabalho meu marido e eu assistimos a "trilogia" de O poderoso Chefão. Dois desses filmes tem quase três horas e um deles mais de três. Nós compramos o box na Americanas há algum tempo, ele estava por R$20,00 e por ser um clássico decidimos levar mas nem eu nem meu marido havíamos assistido ainda.


                              


No início eu achei muito chato. No segundo filme eu comecei a me divertir com a ingenuidade de alguns personagens que ousavam desafiar Dom Corleoni. No terceiro dia eu estava sem entusiasmo algum para assistir o terceiro filme mas decidi, por questão de honra, concluir a saga e a minha conclusão foi bem mais ou menos. Os filmes são muito longos e por vezes beiram o tédio - e olha que costumo gostar de filmes mais paradões. Tenho certa dificuldade de acompanhar enredos como esse, em que há muitos personagens e muita intriga... A história é basicamente sobre a família do maior chefão da máfia italiana e muita, muita vingança e o final vou confessar, me deixou bem triste.


Eis a razão pela qual não costumo comprar filmes que eu não tenha assistido previamente.


Se amanhã ou depois eu encontrar um fã alucinado por "O poderoso chefão" ele será agraciado com esse box super bonitinho da trilogia, que por enquanto vai ficar servindo de elemento decorativo em minha estante, me fazendo parecer muito 'cult'.


Fiquem com Deus e até mais...