terça-feira, 30 de abril de 2013

Diário da Kika: superação!

Olá,

seguindo o propósito para as aulas de balé, ontem  fiz meia hora de aquecimento.
Dez minutos de bicicleta, dez no simulador de caminhada e mais dez na bicicleta.
Tive até uma cãibra por conta disso logo no início das aulas mas nada sério, só do exercício mesmo.
Além de aquecer antes da aula tenho usado polainas para não esfriar o músculo das pernas e por mais bizarro que possa parecer minhas colegas me perguntando se eu estou com calor, tem funcionado; desde que passei a fazer isso as dores são bem mais suportáveis e nunca mais chorei durante a aula (sim, pois eu chorava de dor).
Tenho tentado ao máximo deixar os meus fantasmas do lado de fora e as aulas de balé tem me feito muito bem!

No entanto, nada disso seria possível, não fosse o incentivo dos amigos, inclusive das minhas colegas de dança que ficaram felizes com o meu retorno!
Enquanto uns me aconselhavam a dar um tempo, haviam os que me encorajavam a não desistir; sei que todos com a intensão de me ajudar tinham a melhor das intensões e eu agradeço cada palavra de ânimo pois foi fundamental!
Como um alcoólatra que vive um dia de cada vez procurando ficar sóbrio, tento aproveitar cada momento em que minha mente se encontra clara na esperança de acumular forças para suportar a próxima crise quando ela vier.

Para quem faltou cinco aulas seguidas, eu estou me recuperando muito bem!

As sequências estão ficando cada vez mais complicadas e os movimento exigem de nós cada vez mais força. Para algum desavisado o Balé pode parecer fácil, leve... no entanto de todas as modalidades físicas de que já participei (e olha que não foram poucas) o balé foi a que mais exigiu de mim. Talvez seja o desafio da superação que me deixe tão fascinada a ponto de não querer desistir.

É uma pena que por ser feriado na quarta-feira, eu não vá ter aula!


Fiquem com Deus e até mais...