segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cine Pipoca (os filmes do final de semana): Interestelar, O candidato honesto, Ela dança eu danço 5

Olá,


neste último final de semana ficamos em casa o que nos permitiu assistir filmes os dois dias.


No sábado à noite assistimos:





Este filme é uma "VI-A-GEM!!!" literal e não literalmente (se é que me entendem).


Trata-se de uma distopia. A humanidade corre risco de extinção pois o planeta está quase sem comida e por conta disso gastos desnecessário, como por exemplo pesquisa espacial, são substituídos pela agricultura - pelo menos era o que todos pensavam- até que uma menina de uns dez anos começa a presenciar fatos estranhos em sua biblioteca o que ela interpreta como sendo mensagens de um fantasma. Ao dividir estas mensagens com seu pai elas acabam o levando até uma estação da NASA - que pensavam estar extinta - onde ele toma conhecimento de um projeto do governo que busca estabelecer uma colônia próximo à saturno, onde eles acreditam existir um planeta habitável (dentre 12 possíveis) para onde mandaram anteriormente 12 cosmonautas que não retornaram e agora pretendem mandar uma nova equipe. No entanto para que cheguem a este planeta é necessário passar por um "buraco de minhoca" o que afeta o fator espaço-tempo.


Eu não costumo gostar muito de histórias com viagem no tempo porque geralmente deixam muitos furos mas este filme eu achei que foi tudo muito bem amarrado e posso dizer que gostei apesar de ser tudo muito louco.


No domingo, vimos:





Me advertiram que este filme se parece com "O mentiroso" estrelado por Jim Carrey e é quase isso. Diferentemente do filme do JC, em que ele não pode mentir, em o candidato honesto não só não consegue mentir como também fazer qualquer ato de desonestidade sendo 100% correto em TODAS as suas atitudes; e isto não é efeito de nenhum "feitiço" e sim de uma crise de consciência que o acomete após a morte de sua avó que o criou desde pequeno.


Como já devem saber, eu gosto muito de Cinema Nacional e costumo assistir este tipo de comédia quando não estou muito a fim de ver um dos filmes com temas mais sérios - do qual gostamos tanto lá em casa - e só quero passar o tempo e me distrair com algo mais leve.


Apesar de bem previsível eu gostei!







Este não tinha como eu não gostar!


Se um filme tiver a palavra dança no título ou fizer referência à dança pode ter certeza que eu vou querer assistir,


Este filme é a exata sequência do anterior onde o grupo de dança "A Máfia" deu uma lição de moral nos grandões que queriam transformar o espaço de sua comunidade em um condomínio de gente bacana; e de quebra ainda ganharam o patrocínio da Nike. Só que os tempos de glória foram embora junto com o patrocínio e agora eles se veem em dificuldades e decidem voltar para casa mas o líder do grupo decide ficar em Los Angeles.


Ao saber de um concurso novo de dança o ex-líder da Máfia, com ajuda de seu amigo Muse, decide formar outro grupo e daí a história se torna uma cópia escrachada dos filmes anteriores com exceção dos números de dança que são um capítulo à parte e é o que realmente faz o filme valer a pena.


Clichê, mas eu gosto!


Fiquem com Deus e até mais...