quinta-feira, 28 de maio de 2015

Novos no Acervo - Livros

Olá,

sei que eu disse neste artigo aqui que só compraria outro livro só depois que lesse um mas em minha defesa eu tenho lido bastante mas não falei no blog porque quero terminar de ler a Biblioteca de Hogwarts para falar dos três livros juntos.

Vamos, aos livros:


Este eu já tinha e já li mas dei de presente para minha mãe então comprei outro.


Este comprei no Avon bem como o anterior; mais uma edição de "Alice no País das maravilhas" e me parece que é o texto integral e se não for tem pouquíssimas alterações.


Este minha mãe me deu de presente!
Já tem um tempão que eu queria pois sempre gostei de colorir e comprava revistinhas infantis mesmo e achei o máximo crianças livros de colorir para adultos.


Esta edição maravilhosa de "Alice..." da Barnes and Noble foi presente de aniversário (que é em agosto) do meu marido e a razão de ganhá-lo adiantado é porque eu queria ter ele para usar na decoração da minha festa, que será um chá com o Chapeleiro Maluco.

E estes foram os últimos livros que chegaram.

Fiquem com Deus e até mais...


Um filme por dia: A Queda

(28/05/2015) Olá,


ontem nós assistimos:



Eu tenho uma "baita" tolerância a filmes "chatos" mas não sei o que acontece que ultimamente eu tenho achado vários filmes chatos demais até pra mim. O que me levou a uma outra reflexão: o que torna um filme ruim e hoje conversando com meu marido sobre este filme eu tive a resposta: se um filme for capaz de gerar discussão, então ele bom independentemente se você gostou dele ou não; e foi isso que aconteceu com A Queda.

A grande sacada deste filme foi mostrar a guerra do lado de dentro. E o que mais me impressionou foi a lealdade de algumas pessoas que estavam ao lado de Hitler, principalmente sua esposa. Eu sei que o Nazismo é uma mancha negra na história da humanidade e Adolf Hitler é o indivíduo mais desprezível de que a história faz menção, mas até mesmo por isso é de se admirar - a Sra. Hitler, por exemplo, devia gostar demais dele a ponto de morrer com ele.

É um filme longo, monótono e arrastado mas que vale a pena ser lido por conta do tema.

Fiquem com Deus e até mais...