segunda-feira, 4 de março de 2013

Cine [sem pipoca] - Querido John

Olá,

no último sábado recebemos um casa de amigos nossos em casa para comer uma pizza feita por mim;
por esta razão não teve Cine Pipoca.
Quando eles saíram lá de casa, já estava quase começando o Super Cine, na TV, então decidimos ficar acordados para ver:

 
Chamo esse tipo de história de "água com açucar"; não tome o termo por pejorativo pois eu tendo a gostar deste tipo de filme.
Acompanho alguns blogs literários e tenho ouvido falar muito em Nícolas Sparks - autor do livro que deu origem ao filme - e isso me deixou curiosa.
Não li o livro, mas ao ver a sinopse do filme pensei que explorariam mais a comunicação deles através das cartas, pois ficamos sabendo que foram muitas mas só aparecem algumas no filme o que deixou tudo muito rápido!
Gosto de filmes com cenas narradas, onde a voz do protagonista fica de fundo e vemos nas imagens flashes do que aconteceu; um bom exemplo para comparar é o filme: "Do outro lado do céus" (que eu amo) ele é muito parecido com "Querido John, pelo menos no início, com a  diferença  que o protagonista é um missionário em vez de um soudado.
Tive vontade de ler o livro para ver se o autor explorou mais essa  quetão da correspondência pois ao meu ver o filme foi breve demais, fiquei com fome de detalhes; a excessão disso eu gostei!
 
Fiquem com Deus e até mais...
 
 

5 comentários:

  1. Nossa eu odiei esse filme, apesar de amar os filmes de Nicholas Sparks, achei ela uma vagaba, traidora da pior especie, sabe aquela pessoa que vc olha e tem vontade de sentar a mao na fuça, eu tive essa vontade kkkkkkkkkkkk, esse é o filme que eu nao assistiria novamente, sou mais diario de uma paixao, e um amor para recordar, e noites de tormenta.
    Bjinhos
    www.stiloboneca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou uma adoradora de Nicholas, gosto dos livros dele, mas sempre prefiro os filmes, ele é o único escritor que esse fato acontece, eu gostar mais do filme do que do livro.
    Já li esse livro e já vi o filme umas 20 vezes, eu adoro, mas acho o amor deles mais bonito na telinha. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nenhum livro dele, mas gosto de "Um amor pra recordar". Prefiro ver os filmes antes, eu leio devagar e ver o filme toma menos tempo; assim só me dedico ao livro se eu realmente gosto muito da história! No caso de "Querido John" fiquei carente de detalhes e isso me faria ler o livro, mas tenho outros na fila e talvez acabe não lendo...

      Excluir
  3. Nossa!!! quando eu li o titulo "Querido John", a palavra que me passou pela cabeça foi "agua com açucar" e foi a primeira palavra que vc usou para descrever o filme.
    Bom! eu achei o filme água com açucar mesmo, eu esperava mais. Dizem que noites de tormentas,( filme e livro ), de Nicholas Sparks, são ótimos.

    ResponderExcluir