quarta-feira, 3 de abril de 2013

Diário da Kika: balé, dor e... aff! Tô gorda!

Olá,

hoje eu não tô legal!
Nas últimas aulas de balé temos feito exercícios mais fáceis de lembrar porém que exigem muita força; o que tem exigido demais dos meus tornozelos, dos meus joelhos, enfim de mim.
Percebo minha evolução, porém sinto que estou pagando um preço muito alto por isso...
A medida que os exercícios vão ficando mais difíceis meu sobrepeso começa a me castigar cada vez mais;
eu quero ser forte e continuar, mas está cada vez mais difícil...
Eu sei que parar é pior, mas as vezes dá vontade de desanimar!
Estou perdendo elasticidade em vez de ganhar...
O exercício dói, a roupa aperta, eu não consigo mais usar o saiote; ele me incomoda, me atrapalha.

TÔ DEPRIMIDA!!!

Não gosto da pessoa que eu vejo quando entro no chuveiro.
Não tenho vontade de fazer nada, só vejo graça em dormir.
As coisas me empolgam muito no início mas não consigo manter a motivação por muito tempo; seja dieta ou qualquer outra coisa.
Tô cansada...

Pensei várias vezes se escrevia ou não este artigo... por fim escrevi porque de alguma forma isto me faz bem, e essa é a única razão. Não espero nenhuma espécie de comentário incentivador... já assisti vários vídeos motivacionais de pessoas que já passaram pelo que eu estou passando, isso só fez piorar o meu estado emocional!

Já escrevi uma vez dizendo que sei o que precisa ser feito... acontece que começar é fácil; o difícil é manter. Sei que é necessário recomeçar todos os dias, porém eu tô cansada! Tô estressada! Minha frustração chegou ao auge!

Sinto que meu corpo chegou ao limite... ele está gritando!
Esta semana eu percebi duas marquinhas, uma em cada antebraço (sabe aquelas dobrinhas que a gente acha fofas nos bebês?).

No estágio em que me encontro perdi a vontade de fazer outras coisas: os vídeos de maquiagem não tem mais graça pra mim, pois eu não faço mesmo; hoje não mas, já teve uma época que eu tinha preguiça de tomar banho e até hoje tenho de escovar os dentes (horrível né?!) unhas eu não faço a décadas pois minhas unhas estão curtas demais-elas estão muito fracas e quebram com frequência; quando elas estão assim eu uso base e olhe lá.

Usar uma camisola bonita, pra mim não fica bem;

Meu marido em contrapartida está ficando um "coroa" cada vez mais bonito; ele faz academia e tá criando massa muscular. Isso só me deixa pior! Não me sinto digna dele; se eu não gosto de mim, porque ele é obrigado a gostar?!

blá, blá, blá... à parte:

fiquem com Deus e até mais...


6 comentários:

  1. Kika, isso é um fato, homens ficam mais bonitos com o tempo, os cabelos brancos ficam charmosos, até as rugas ficam bem neles, mas isso não acontece com as mulheres. É triste, mais é. Eu por exemplo, tenho pavor de ficar velha. kkkkk Agradeça por termos essa carinha de criança.

    Olha, li seu texto e não vou ficar dando motivação, pois como você mesma disse, já escutou isso demais. Então vou tentar dar uma dica, pode ser?
    Que tal se você der uma pausa no balé, pois ele não é uma atividade que te faça perder peso efetivamente, que tal dar uma pausa dele e fazer algo para perder peso? Tipo natação, ou academia com seu marido. Então quando estiver em um peso melhor, que lhe agrade, volte com tudo para o balé, renovada, mais magra e mais confiante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica mas não posso! Já pensei nisso, mas balé não é como qualquer outra atividade física; se você para tem que começar tudo de novo. Pra quem levou 8 anos pra tomar coragem de começar isso é inadmissível!
      Se eu for fazer outra atividade tem que ser paralela ao balé.
      Meu marido faz um tipo diferente de academia, uma mistura de alongamento, yoga e pilates; eu fazia quando comecei o balé, associava as duas achando que uma ajudaria a outra mas parei porque estava causando o efeito contrário: eu estava cansada, estressada e dolorida e não tinha tempo pra nada; eis a razão pra eu não aliar outra atividade ao balé.
      Agradeço a força, mas não vejo muita esperança pra mim, já tentei de tudo... no começo vai bem e até surte um certo resultado depois desanima; daí a gente vai perdendo o interesse em tentar coisas novas.
      Vou desabafar: embora hajam sim, momentos de alegria, eu estou infeliz!

      Excluir
    2. Sim, eu bem sei como é não ter tempo pra fazer as coisas. Mas você precisa tentar alguma coisa, ficar sem fazer nada, não vai mudar a situação.
      Se lá, tenta caminhada, minha mãe perdeu muito peso com caminhada, não aquela caminhada molenga bem vagarosamente, é aquela andando mais rápido, sabe? Com o passo firme. Minha sogra comprou uma cama elástica e ela pula não sei quantas vezes na semana, funciona também...
      Existem vários meios de se perder peso em casa, procura por algum que te agrade mais. :)
      E sorte!

      Excluir
  2. Bom Kika, se conselho fosse bom não se dava se vendia, mas concordo com a Camila, você tem que perder peso com atividades para isso, você esta se machucando com o balé e isso lhe trará sérios riscos de saúde, tente começar uma caminhada ou até academia, busque no seu marido a sua motivação, não se entregue e depois que tudo passar, será mais fácil, academia quando mais se faz, mas se motiva tenta, dou todo apoio. Pelo amor de Deus tenta pelo menos, e calma com o balé por enquanto, chega de sofrer...

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse post realmente me deixou triste, pra falar a verdade isso tudo é muito complicado, pois geralmente quem está de fora para opinar fica complicado. Kika você é uma pessoa especial, primeiramente para Deus, acredito que ele fez você com todo carinho, e te deu vida por algum proposito, e também para que voce seja feliz, não se sinta destruída dessa forma, eu sei o que é se sentir acima do peso eu ja me senti muito mau por isso, tambem cheguei em um estado que eu nao queria fazer mais nada, mais eu acordei Deus me ajudou muito tenho o meu marido que é uma pessoa maravilhosa que me apoia muito, acredito que seu marido seja bacana com voce tambem, isso é fundamental, pois quando eu me sentia horrorosa, todos os dias ele olhava pra mim e dizia que me amava e que eu era linda,isso me fazia bem mesmo eu nao me sentindo assim, e Deus me deu forças pois quando eu acordei e decidi mudar tudo, foi muiiiito dicifil, mais hoje estou aqui, feliz pois venci, as minhas maiores vontades, que era comer e comer, e estou pesando 53,9kg, voce pode, acredite em voce mesmo, estarei orando por vc, bjinhos Candie.
    www.stiloboneca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força, bonequinha, graças a Deus (eu já disse isso antes) tenho pessoas maravilhosas ao meu redor - falta de amor não é o meu problema. Sou grata por cada palavra de incentivo e pela preocupação de todas vocês! Não são os agentes externos que me põem para baixo... mas sim as vozes que gritam dentro da minha cabeça. Estou tentando me acostumar e aprender a lidar com elas; às vezes consigo fazê-las se calarem, outras não, como ontem que eu precisei escrever para não explodir: o que não vaza pelos olhos percorre as letras do teclado. Não sou como a "Taciele Alcolea" que está sempre sorridente e quem optar me seguir vai ter que conviver com o gosto salgado das minhas lágrimas de vez em quando; pois sou intensa, tenho uma relação de amor e ódio com quase tudo; vou do céu ao inferno muitas vezes em segundos, só que as vezes demora mais pra fazer o caminho inverso.
    Fico feliz que queiram me animar, mas se bem me conheço não vai funcionar; mas não se sintam mal por isso é apenas culpa da complexa mente de um depressivo.
    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir