quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Momento saúde: sanduíche de peixe

Olá,

ontem eu estava com muitas vontade de comer nuggets e quanto estava no mercado escolhendo qual iria levar me deparei com algo diferente: medalhões de merluza (um tipo de peixe). Comprei para experimentar.
Sei que comida congelada não é a opção mais saudável mas quero dividir com vocês o sanduíche que que fiz com esses empanados:



Eu até gosto de salada, mas não muito e uma forma de inseri-la na minha alimentação sem sofrimento é o sanduíche.

Como tenho intestino preguiçoso é muito importante que eu coma salada pois elas são fonte de fibra que ajudam no processo digestivo.


O que vai no sanduíche:

-Duas fatias de pão integral
Um detalhe importante: sempre olhe os ingredientes, tem que aparecer logo no inicio "farinha de trigo integral", do contrário mesmo que tenha grãos não é pão integral.
-Um medalhão de merluza
Aqui você acrescentar (ou não) o bicho morto da sua preferência, o da vez foi esse empanado de peixe - porque eu adoro peixe.
-Cenoura ralada
Eu cortei um pedacinho da cenoura, descasquei, ralei e usei tudo; pois o que sobra não dá pra usar depois, vai pro lixo.
-Alface, agrião, rúcula e salsinha
Usei sobras de salada que preparei para as marmitas - adoro essa combinação de folhas verdes; você pode usar as que quiser, no mínimo três.
-Uma fatia de queijo chedar (opcional)
Essa nem deveria estar aí, queijo atrapalha a digestão de quem tem intestino preguiçoso  e por isso eu deveria evitar, mas ela estava na geladeira e acabou vindo parar no meu sanduíche e infelizmente eu amo queijo.
- uma "serpentezinha" de 3 em 1 da Hellmann's (katchup, mostarda e maionese)
embora devesse evitar também, eu adoro katchup.
-se quiser pode passar maionese ou requeijão nas fatias de pão que também fica bom
dê preferências às versões light, pois tem menos gordura.

E para acompanhar: uma limonada (segundo minha terapeuta preciso me apaixonar por limão, pois vai me ajudar a emagrecer)

E vocês, gostam de salada?

Fiquem com Deus e até mais...

Um comentário:

  1. kkkkkkkk dei muita risada com a parte escolha o bixo morto de sua preferencia kkkkkkkk.
    limao emagrece, entao era para eu ter sumido ja de tanto que gosto de limao, pra vc ter uma ideoa eu expremo limao no arroz kkkkkkkkkkkkkkkk, teve uma epoca que eu andava palida, meu marido achava que era o limao kkkkkk. bjus kika adorei o post

    ResponderExcluir