sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sobre o filme "Malévola"

Olá!!!


Eu esperei pela estreia deste filme como crianças esperam pelo Natal, pois eu costumo gostar dos recontos dos clássicos Contos de Fadas.

Ontem foi feriado, então na quarta à noite meu marido e eu fomos ao cinema ver Malévola - já que não precisaríamos acordar cedo no outro dia.

Trata-se de uma versão do clássico "Bela adormecida" porém com foco principal na "bruxa", no caso a malévola.

O que posso dizer é que eu A-MEI!

Embora eu soubesse que seria enfatizado o fato de ela ter sido uma fada eu não imaginava que a história tomaria o rumo que teve. Lá pelas tantas você prevê o vai acontecer, mesmo assim foi uma surpresa boa pra mim.

Apenas duas ou três observações: não entendo porque a Malévola era tão diferente das demais fadas, enquanto que as outras são fofinhas, coloridas e tem asas de borboleta ela tem chifres e asas de dragão e quem colocaria o nome de malévola numa fada? E pra completar achei o figurino de "mulher gato" que ela aparece no final completamente desproposital.

E vocês, querem assistir a este filme? Se já viram, o que acharam?

Fiquem com Deus e até mais...

2 comentários:

  1. Oi Kika!
    Eu também AMEI este filme que em Portugal teve o nome Maléfica! Especialmente por mostrar um vilão de uma forma menos tradicional e mais realista. Porque existe sempre uma história por trás de um personagem e todo um caminho que o levou até àquele ponto.

    Gostei tanto que também escrevi sobre o filme aqui: http://ideiasdetrazerporcasa.pt/filmes/

    A questão do ar diferente, dos chifres ou mesmo do nome, eu vejo de outra forma. Vejo-o mais como a história do ovo ou a galinha: quem nasceu primeiro?
    Na grande maioria, os nomes pejorativos só ganham esse peso depois de alguma história também. Tal como a Malévola. Não quer dizer que os chifres ou a cor das asas tivessem essa conotação e o ganhassem após todo o enredo.

    Esta história contaria um pouco como a origem e o resultado de. ;)

    Gostei imenso! <3

    Beijo

    ResponderExcluir