quarta-feira, 6 de maio de 2015

Um filme por dia: Invictus

(05 de maio)Olá,

seguindo ao propósito que já mencionei no artigo anterior, assistimos:



Este filme é baseado em fatos reais e a começar por aí, já tinha grandes chances de ser bom, pois meu marido e eu adoramos. Acho complicado de dizer que gosto ou não de um filme desses, porque por mais que fira algum princípio meu, aquilo é a vivência de alguém. Trata-se do período pós Aparthaid, quando Nelson Mandela assume a presidência da África do Sul. Visto que a segregação racial era algo presente até pouco tempo no país uma estratégia política do presidente foi incentivar o time de rugby (um esporte praticado basicamente por brancos) do país a ganhar a "copa do mundo". Achei genial!!!

É vergonhoso admitir mas eu sabia praticamente nada a respeito do Mandela, e depois este filme simpatizei tanto pela figura que até senti vontade de ler uma biografia dele.

O filme é bem previsível, mas é interessante pelo contexto histórico!

Fiquem com Deus e até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário