quinta-feira, 28 de maio de 2015

Um filme por dia: A Queda

(28/05/2015) Olá,


ontem nós assistimos:



Eu tenho uma "baita" tolerância a filmes "chatos" mas não sei o que acontece que ultimamente eu tenho achado vários filmes chatos demais até pra mim. O que me levou a uma outra reflexão: o que torna um filme ruim e hoje conversando com meu marido sobre este filme eu tive a resposta: se um filme for capaz de gerar discussão, então ele bom independentemente se você gostou dele ou não; e foi isso que aconteceu com A Queda.

A grande sacada deste filme foi mostrar a guerra do lado de dentro. E o que mais me impressionou foi a lealdade de algumas pessoas que estavam ao lado de Hitler, principalmente sua esposa. Eu sei que o Nazismo é uma mancha negra na história da humanidade e Adolf Hitler é o indivíduo mais desprezível de que a história faz menção, mas até mesmo por isso é de se admirar - a Sra. Hitler, por exemplo, devia gostar demais dele a ponto de morrer com ele.

É um filme longo, monótono e arrastado mas que vale a pena ser lido por conta do tema.

Fiquem com Deus e até mais... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário