quinta-feira, 4 de outubro de 2018

"Emprego novo"

Este está sendo um ano de muitas novidades!

Eu sou funcionária pública, no setor administrativo, desde 2010 e trabalhava no mesmo setor há quase 8 anos. Já fazia algum tempo que eu tinha vontade de mudar de ares mas por não haver outro lugar em que eu quisesse trabalhar me acomodei em minha zona de conforto, até agora.

Recentemente, conversando com uma colega que trabalha na Biblioteca fiquei sabendo que elas precisavam de pessoal. Depois de muito ponderar tomei a decisão de pedir a minha transferência e esta semana assumi meu novo posto na Biblioteca Municipal da minha cidade.

Tem sido "assustanimador"! Essa decisão virou minha vida de cabeça para baixo pois alterou completamente a minha rotina. É uma secretaria diferente, com horário e demandas completamente diferentes. Meu dia está mais longo pois eu continuo acordando no mesmo horário para tomar café com meu marido mas meu horário de entrada e saída é uma hora mais tarde além de ser mais longe da minha casa (embora mais perto da minha escola de dança e depois do expediente vou direto para lá).

Todo início dá um certo frio na barriga mas às vezes é preciso mudar. Meu novo trabalho não é melhor nem pior que o anterior, apenas diferente e como tudo que nos propomos a começar traz consigo seus desafios. Desafios nos fazem crescer e neste momento é algo que preciso muito fazer.

Eu nem preciso mencionar o fato de que eu "amo" livros e agora trabalhando na Biblioteca eu nunca mais vou atrasar a entrega de nenhum (rsrsrsrsrsrs).





Embora eu desejasse isso não pense que foi fácil deixar para trás o meu antigo local de trabalho e me despedir de tudo que vivi ali, dos colegas querido e de dois cachorrinhos que estão sempre por lá que eu apelidei de "a dama e o vagabundo" pois são um casal e o macho é a cara do personagem do filme da Disney; mesmo estando certa da minha decisão ainda assim foi uma choradeira - da minha parte.

Bem, por hora é isso, fiquem com Deus e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário